segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Xixi... tempo de quem?

Foto: mamãe Carol
Finalmente, eu posso dizer com alegria, que a Maria entendeu o mecanismo do xixi. Quem costuma ler meu blog sabe que foi uma transição difícil para mim!

Na verdade, ainda não acabou. Ainda terei que passar pelo cocô e pelo xixi noturno, mas acho que o que era mais sofrido pra mim já foi.

Como isso aconteceu? Qual a estratégia que usei? Qual o segredo?

O segredo é a gente entender que não adianta seguir livros, bulas, simpatias, ou achar que o seu filho é mais lento que os outros e isso quer dizer algo! O segredo é entender que quando ele QUISER, quando ele ESTIVER PRONTO, isso vai acontecer naturalmente.

Nossa, falando isso eu pareço uma mãe super centrada e equilibrada né?

Mas quem relê tudo que eu passei, vai entender que de duas uma, ou eu amadureci ou o fato dela ter superado tudo isso, me fez uma pessoa melhor! rs

O fato é... julho quem regrediu fui eu! Voltei atrás total. Disse assim, quer saber, se for pra eu ter férias em paz que seja a Maria com fraldas. Que coisa mais egoísta! Mas desde março nesta luta.. chega! Resolvi ir contra tudo que todas as psicólogas falam: voltei atrás na fralda!

Ahhhh julho... que paz!

As aulas voltaram e resolvi que com a escola, Maria tinha que voltar a ficar sem fralda novamente.

Uma semana antes comecei a explicar pra ela: "Filha, semana que vem, voltam as aulas e você não vai mais usar fralda. Só calcinha! O xixi vai ser no penico ou no vaso!"

E ela: "Tá bom mamãe!"

As aulas começaram. No primeiro dia, escapou uma vez, mas as outras foram no penico. À noite, quando fui colocar fralda para dormir, ela já me chamou a atenção: "Mamãe, eu não ujo mais falda, só calchinha". E eu expliquei que era só para nanar!

No dia seguinte, escapou de novo e o pai dela (Mancuzo) ficou um pouco irritado, pois dá nervoso, a gente pensa: "Ela sabe, porque não faz?" E ele chamou a atenção dela!

Mas usei a situação para dizer a ela que o papai havia ficado chateado, pois ela já sabia fazer xixi no vaso. E  ela se comoveu. Disse que não queria o papai chateado.

Foi o suficiente... A partir de então, toda vez que ela quer fazer xixi, ela olha pra gente e fala: "Xixi" e espera chegar no banheiro pra fazer. Parece incrível! Como se tivesse ligado um botãozinho.

O Mancuzo hoje sempre fala: "O segredo é a gente entender que ela é um ser humano e tem o tempo dela... A gente só precisa respeitar, sem regras!"

Sobre ter voltado atrás nas férias? Sem arrependimentos!!!

Para relembrar as postagens sobre o assunto:

Qual o segredo do fim das fraldas?
Ai ai, o difícil desfralde!
Tá legal, o número 1 tá regulado, mas e o número 2?
Ai... o xixi! Regressão total!
Tirar fralda tudo bem, mas mamadeira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário